Boas Vindas!

Aos amantes do Direito, enquanto manifestação mais pura da Ética Filosófica, enquanto parte do estudo das Humanidades Clássicas; Aos amantes da Literatura, da Retória e da Estética; Aos amantes do Belo. A todos vocês, inclusive, os curiosos, ofereço este trabalho tão revigorante, as palavras que escondem dentro de si próprias maravilhosos significados, uma verdadeira aventura rumo à contemplação da Realidade, à libertação da mítica caverna de platônica, à redenção do gênero humano que é livre para conhecer, amar e servir.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Consciência Humana

O Morcego
Augusto dos Anjos

Meia-noite. Ao meu quarto me recolho.
Meu Deus! E este morcego! E, agora, vede:
Na bruta ardência orgânica da sede,
Morde-me a goela ígneo e escaldante molho.
"Vou mandar levantar outra parede..."
- Digo. Ergo-me a tremer. Fecho o ferrolho
E olho o teto. E vejo-o ainda, igual a um olho,
Circularmente sobre minha rede!
Pego de um pau. Esforços faço.
ChegoA tocá-lo. Minh’alma se concentra.
Que ventre produziu tão feio parto?!
A Consciência Humana é este morcego!
Por mais que a gente faça, à noite, ele entra
Imperceptivelmente em nosso quarto!

4 comentários:

  1. Santa Constatação, Batman, esta relação entre o morcego no escuro do quarto e a consciência humana é simplesmente fantástica!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diogenes!
    suas ideias realmente são motivadoras e, acima de tudo, pensando no desenvolvimento do nosso quase adormecido meio de mudar a sociedade: o pensamento. Parabéns, grande abraço, e vamos convocar os membros do areópago para mais uma assembléia.!
    Rafael.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Irmão Diógenes
    Parabéns por essa iniciativa. Estaremos sempre por aqui. Grande abraço.

    Álvaro

    ResponderExcluir